3 comments
O avo esta aqui. Sempre estara. Sei que e um lugar comum mas uma parte dele sempre vivera comigo. O avo fez muita coisa mas foi essencialmente duas coisas : trabalhador e taberneiro. Foi numa taberna de provincia que aprendi os meus valores e boa educacao. Esse imaginado antro de bebados e falta de respeito foi desde onde  pequeno o avo me ensinou o mais basico obrigado e se faz favor. La fui tambem aprendendo a lidar com muitas pessoas diferentes e que nao e preciso pisar ninguem para ser alguem na vida. Da e mais trabalho.

O mais valioso ensinamento do meu avo foi a genorosidade. O meu avo sempre deu tudo o que tinha pelos outros. Vou pelo mesmo caminho mas, numa escala muito reduzida.

Agora frequento a taberna vazia. Passeio pelo lado de la do balcao. O caminho milhoes de vezes pateado para servir. Do lado de ca sento me no banco onde o avo se sentava. Depois na mesa onde jogava as cartas. Arranjei ontem coragem e fui la a cima. Ao quarto. Tudo vazio.

Aquele bom humor enchia a casa.


Viva la España

No comment yet
A Espanha de Luis Aragonés é campeã da Europa após ter batido, há minutos, em Viena a Alemanha. Il niño Fernando Torres fez o único golo da partida. Finalmente uma equipa que pratica bom futebol venceu uma grande competição. Desta vez a taça não foi para a violenta e gélida Alemanha, não foi para a defensiva e cínica Itália, não foi para a convencida França e muito menos foi para a sortuda Grécia.

Melhores do Euro 2008

Guarda-redes - Casillas

Defesa - Sergio Ramos

Medio - Marcos Senna 

Avançado - David Villa

Onze ideal

Casillas,
Ramos, Metzelder, Marchena e Lahm,
Ballack, Senna e Bastian,
Arshavin, Villa e Pavliuchenko