3 comments
O avo esta aqui. Sempre estara. Sei que e um lugar comum mas uma parte dele sempre vivera comigo. O avo fez muita coisa mas foi essencialmente duas coisas : trabalhador e taberneiro. Foi numa taberna de provincia que aprendi os meus valores e boa educacao. Esse imaginado antro de bebados e falta de respeito foi desde onde  pequeno o avo me ensinou o mais basico obrigado e se faz favor. La fui tambem aprendendo a lidar com muitas pessoas diferentes e que nao e preciso pisar ninguem para ser alguem na vida. Da e mais trabalho.

O mais valioso ensinamento do meu avo foi a genorosidade. O meu avo sempre deu tudo o que tinha pelos outros. Vou pelo mesmo caminho mas, numa escala muito reduzida.

Agora frequento a taberna vazia. Passeio pelo lado de la do balcao. O caminho milhoes de vezes pateado para servir. Do lado de ca sento me no banco onde o avo se sentava. Depois na mesa onde jogava as cartas. Arranjei ontem coragem e fui la a cima. Ao quarto. Tudo vazio.

Aquele bom humor enchia a casa.


3 comments

Antonio 02 July, 2008 07:02

=(
Um abraço!

Anonymous 03 July, 2008 17:26

...pa custa ler estas palavras..porque la pus os meus pés algumas vezes..onde o sr. xaveiro me deu sempre algo de beber..e me tartou sempre bem..as minhas homenagens ao teu avo..porque foi um bom homem!..partiu mas deixou boas boas recordaçoes em todas as pessoas do cercal e de muitos lados..e isso é o mais valioso que 1 ser humano pode deixar..

1 abraço de irmao.

Fill

Mac Adame 06 July, 2008 05:09

Lamento, mas a vida tem de continuar para quem fica, não é? Mesmo que custe, e sei que custa.