...

2 comments
Confesso-me mal-humorado de quando em vez, de humores demasiadas ocasiões, injusto e desadequado bastas vezes. Teu. Sempre.

Um Profeta

1 comment



Malik é um jovem magrebino que vimos entrar numa prisão francesa. Tem apenas 19 anos e não sabe ler. Sabemos que tem uma pena de seis anos para cumprir e não tem amigos nem família. O jovem solitário tenta manter-se invisível até a sua pena passar. Não consegue.
Numa prisão dividida por vários grupos, quem manda são os corsos, liderados por César. A transferência de um prisioneiro árabe que os corsos querem ver morto vai acabar com o sossego de Malik. César escolhe-o como carrasco do recém-chegado. Malik assassina barbarmente o outro prisioneiro e começa a gozar da protecção do gangue corso tornando-se no criado pessoal de César.
Mas, a mente de Malik começa a desenvolver-se. Aprende a ler e a escrever em bom francês, aprende sozinho o dialecto falado pelos corsos e começa a traficar droga. Gozando do seu bom comportamento acaba por ter dias fora da prisão que usa para fazer perigosos mas lucrativos recados a César e começa a desenvolver alguns esquemas criminosos por conta própria.
Um bom filme de prisão com o bónus de ter várias cenas fora da prisão muito bem conseguidas. A aprendizagem de um criminoso, os remorsos pelo mal e o equilíbrio entre todos os negócios escuros de Malik marcam este belo filme.

Esta semana

No comment yet

Sherlock Homes

No comment yet

Título original: Sherlock Holmes


De: Guy Ritchie


Com: Robert Downey Jr ; Jude Law e Mark Strong




Guy Ritchie dá um pontapé na tradição e mostra um Sherlock como não haviamos ainda visto. Esqueça-se a sua postura de Lorde inglês, aqui Sherlock é preguiçoso, pouco asseado, tem um gosto auto-destrutivo por andar ao soco, gosta demais de beber e tem atração por femmes fatales.


Robert Downey Jr, ele próprio um rebelde, encarna com brilhantismo a personagem que, salve todas as falhas, é um perspicaz detective que resolve todos os mistérios. Ao seu lado está o aprumado Jude Law como Watson, desta feita um médico com gosto pelo mundo do jogo onde muitas vezez perdeu dinheiro.


Mark Strong é o vilão que se finge um ser sobrenatural.


Divertido.

As Vidas Privadas de Pippa Lee

No comment yet

Título original: The Private Lives of Pippa Lee


De: Rebecca Miller


Argumento: Rebecca Miller


Com: Robin Wright Penn, Mike Binder, Winona Ryder , Alan Arkin, Blake Lively, Keanu Reeves, Maria Bello, Julianne Moore e Monica Bellucci.


Entrei na sala sem nunca ter ouvido falar deste filme. Só após ter comprado o bilhete é que passei por um cartaz e a parada de estrelas que lá estava despertou-me os sentidos.
As Vidas Privadas de Pippa Lee conta a vida de uma quarentona que se vê a viver com o marido, um conceituado editor muito mais velho, num aldeamento de repouso ou num lar de luxo. É neste local que Pippa avalia a sua vida.
Os primeiros anos onde convivia com a mãe depressiva (grande interpretação de Maria Bello); a adolescência com a tia e a namorada, uma dominadora fotografa (grande interpretação de Julianne Moore); os anos de loucura com muitos namorados e mais comprimidos e enfim, o encontro com o marido (grandíssimo Alan Arkin). A jovem Pippa é interpretada por Blake Lively que mostra ser muito mais do que uma cara bonita de Gossip Girl.
Destaque para o romance da quarentona Pippa com Keanu Reeves.