No comment yet




A Lisboa da sardinha no pão e da ceraveja fresquinha saiu segunda-feira de casa para festa rija até de manhã. Se para os mais velhos Santos Populares significa ver as marchas depois de uma sardinhada no seio da juventude nasceu e cresce a noção da noite dos Santos como uma farra, cerveja e sangria a rodos e dançar na rua até o sol bater na ressaca.
Eu jovem me confesso, mesmo moderno e modernista, divirto-me mais a beber um euro de cerveja em Alfama e a comer uma bifana no pão duro do que a beber a minha mesada numa discoteca fashion ou a comer para passar fome na moda de um restaurante.
Não há noite com a dos Santos! Festa em todas as ruas e cerveja a cada dois metros, é assim o sonho de´um latino

www.joao-baptista.blogspot.com

1 comment


Já viram hoje o melhor blog portugues? Vão ver! E comentem!

O meu sonho

2 comments


Tenho uns amigos que tem uma banda chamada Spark. Acho que eles não sabem o quanto eu os admiro por isso de seguida irei falar neles.
O baterista é o Carlos, é o que conheço menos e a menos tempo mas já o tenho como um amigo tão bom e tão grande como os outros da banda. O Carlos é um gajo simples de perto de Milfontes que trabalha num café, o carlos aprendeu a tocar em menos de um ano e hoje em dia é elogiado por bateristas com muito mais experiencia, no verão passado o Carlos trabalhava 10 horas por dia e, na sua única hora de descanso ia ter aulas de bateria. Carlos merece sucesso pela sua persistencia. Para além do trabalho e dos Spark, Carlos é um canoista de valor o que lhe ocupa ainad amis o tempo.
Ricardo era um puto playboy que cresceu e se tornou num homem bom e com valores sólidos. É o menino bonito da banda e é o que mais fans tem, ele é o baixista e preenche o som da banda. Ricardo trabalha, vai ao ginasio, cuida das fans ( lol), trata dos afazeres domesticos e ainda assim alimenta o seu amor pelos Spark.
Depois vem o João, o João é o home que suporta a banda, canta 70% das músicas e faz solos que dão grande qualidade aos spark. Também trabalha e é uma pessoa humilde e trabalhadora.
Por fim vem o Fil, que tenho como irmão. O Fil escreve e compoe musicas e toca guitarra.Admiro-o porque acho que as suas ideias e ideiais fazem falta ao mundo da música. Gosto de lhe chamar Chris Martin portugues e isso resume tudo.
Mas este texto não é para dar graxa. Este texto é para dizer que me orgulha a evolução dos Spark desde Dezembro até hoje, este texto é para dizer que gravar um cd e ter sucesso é um sonho mas que os Spark são um sonho no qual eu acredito.

Figo Maduro

No comment yet

Figo continua a ser o melhor jogador de Portugal. Foi ele o melhor em campo no Domingo com Angola e foi ele que guiou a equipa. O jogo frente a Angola valeu pelos 3 pontos, pela confiança que uma vitória no primeiro jogo dá e pela festa em volat do jogo.
Scolari é sabio e pos em campo uma equpia sem Deco ainad tocado e sem Maniche e Costinha sem ritmo. No meio campo Tiago e Petit cumpriram, Figo jogou a dez com nota 20, Simão cresceu e é um jogador médio-alto útil e Pauleta cumpriu a sua função de faturar.
Já Ronaldo voltou a mostrar atitude de vedeta, mau-feitio, egoismo e pouco futebol. È pena mas a assim o seu lugar é a extremo....do banco.
Parabens a Angola muito digna, André é um médio sólido, João Ricardo é seguro e Akwá é possante e rebelde.

Outros jogos

No comment yet

No primeiro dia da prova o Equador bateu a Polonia por 2-0. O equador foi lento, quase chato mas foi eficaz a aproveitar a apatia polaca. A Polonia desiludiu e só as 84 min de jogo fez o primeiro remate.
A Inglaterra a ritmo de descanso bateu o Paraguai inofensivo por 1-0, a Inglaterra se corresse e se tivesse avançados talvez fosse melhor. No mesmo grupo a Suécia empatou a zero com a Trinidad e Tobago, grandes foram o keeper Hislop e a estrela Yorke tranformada num eficaz e trabalhador médio.
Pela noite desse mesmo sábado a Argentina candidata a taça venceu com calma e classe a muito honrada Costa do Marfim. Crespo e Saviola fizeram os golos da Argentina, Drogba marcou para os africanos.
No domingo Robben fez fabulosa exibição ante a Servia e é para já o melhor jogador do torneio, Robben marcou o golo solitário da Holanda.
Pela tarde o Irão desiludiu sendo batido por 1.3 pelo México, os aztecas foram praticos e velozes com Omar Bravo a bisar.

No grupo E a Itália confirmou o que se esperava, uma equipa coesa e a atacars em piedade o erro adversario. 2-0 ao Gana. No outro jogo do grupo a Rep. Checa praticou bonito futebol e venceu os EUA por 3-0. Dois golos do outro mundo do médio Rosicky do Arsenal marcaram a partida.

No grupo F a Australia venceu o Japão por 3-1 e no grupo G a Coreia venceu o Togo por 2-1.

O principio

No comment yet

Na passada sexta-feira começou o Campeonato do Mundo, farei breve analise dos factos e factores mais relevantes ocorridos até agora.
Primeiro palavra para o fraco espectaculo de abertura em Munique, depois fraco jogo de futebol entre a Alemanha e a Costa Rica disfarçado apenas pelo numero de golos-6. A Alemanha não mostrou categoria para ser candidata ao titulo, potos positivos para os golos oportunos de Klose e para os golos de Lahm e Frings de fora da área, a Costa Rica não deve passar a segunda fase, tem um futebol lento e com pouca imaginação. Resultado Alemanha 4 (Lahm, Klose 2, Frings) Costa Rica 2 (Wanchope 2).