Música das letras por Filipe Araújo

1 comment


Martelo de espinhos”


Os teu amor de metal..

Brutalmente comprime o meu feito de papel....

Numa prença a qual ousas chamar coraçao..

Pobres os meus sentimentos,

Que todos os dias se sugeitam a chacina

Da tua razão..

Que aplicas como 1ª lei inquebravel

Que me deixa aos pedaços

Sim pedaços..

É tudo o que 1 dia serás

Quando te fechar no baú dos fracassos..

Mas enquanto o tempo não te roi..

Vais dissecrando e desconjuntando

O puzzle em forma de coraçao..

Que construiste em mim para me fazer acreditar..

Que o amor é 1 eterno “martelo de espinhos”

Dentro de mim a martelar..

Como tonar-se doente mental

3 comments

O título do post é também o título de um livro que recentemente adquiri. Escrito pelo psiquiatra português J.L.Pio Abreu este livro é uma escrita simples e bem-disposta que visa ajudar a melhor a saúde mental de cada um de nós.

Num mundo stressado e consumista é normal que possamos desenvolver certos comportamentos como a ansieade ou algumas fobias mas isso não significa que tenhamos alguma doença psiquiátrica grave e tal como se diz no livro os verdadeiros "doidos" não o reconhecem ser.

Este livro é um manual de como se tornar doente mental. Assim sabendo como nos podemos tornar em doentes mentais e quais os sintoma das diversas doenças a nossa cabeça apreende tudo o que deve fazer para não ficar doente.

Psicologia invertida ou um livro inteligente. A ler.

Domingo vou à bola

4 comments

1- A Liga portuguesa só será decidida na última ronda, ora isto é muito bom porque dá um ar de competetividade ao nosso campeonato, por outro lado o Porto como equipa mais rica e experiente é um fracasso por não ter já garantido o título. Não se percebe como é que uma equipa com as individualidades que o FCP tem (Anderson, Lucho ou Quaresma) não deixa as outras equipas a largos pontos. O Porto poderá ser campeão mas ainda assim vai-lhe saber a pouco.


2- Ao FCP basta vencer o Aves em casa. A tarefa será à partida fácil. Mas em futebol nunca se sabe. O Porto têm em Quaresma o melhor jogador da Liga e pela inconsistência que mostrou merece o sofrimento até ao fim.

Destaque para Adriano que de dispensado em Dezembro passou a salvador da equipa.


3-O meu Sporting chega ao fim com a possibilidade matemática de ser campeão e isso enche-me de orgulho. Paulo Bento fez de uma fornada de miúdos uma verdadeira equipa com talentos a defender e a atacar com muita classe e criatividade.

O Sporting quando joga bem é a melhor equipa mas sendo tão jovem a equipa foi também inconstante e só na fase final do campeonato encontrou por fim a equipa-tipo. Este campeonato será o campeonato de Nani, Moutinho e Veloso. De Liedson os golos do costume e de Romagnoli a organização de jogo que fazia falta em Alvalade.


4- O Belém que se pensou descer de divisão ficou e ainda bem. Os azuis foram uma equipa bem organizada, bem orientada por Jesus e é neste ano o quarto grande. Palavra para Dady , uma estrela improvável mas um goleador de mão cheia.

O Benfica viveu de Simão e de Miccoli e o resto foi o circo do costume, chega ao fim da Liga ainda podendo ser campeão mas isso seria uma injustiça.

Desilusão para o Braga e Boavista que com bons jogadores e futebol atractivo prometiam mais.


6- Á UEFA para além do Belenenses e Braga ainda pode ir Paços, Leiria ou Nacional. Decide-se domingo.


7-Para descer Aves e Setúbal devem descer mas também o Beira-Mar tÊm futebol para a segunda Liga.


8- Na segunda Liga fico feliz pelo regresso em glória de dois históricos clubes: Leixões e Guimarães. Gosto destas duas equipas porque têm o que para mim é o antídoto para os problemas do futebol português: estádios cheios.

Dá gosto ver as massas que seguem e apoiam Guimarães e Leixões. Amor ao clube é o mais bonito do futebol que afinal ainda é uma festa.


9- Domingo vou à bola , o que desejo é estádios cheios e fair-play. Se o meu Sporting for campeão melhor!