Caetano

No comment yet

Caetano deu sábado um concerto menor. Mas, sem rodeios, digo já que Caetano é um nome maior e um concerto seu, sendo menor é maior que muitos outros.

Caetano parece em crise de meia idade (mas já tem 65 anos) e faz neste show Cê um concerto de rock com músicas mais electrónicas, com músicas em inglês (dos tempos londrinos certamente) e com muita dança e saltos. Puxa pelo sorriso mas não é isto que se espera de Caetano. Caetano também não se importa do que dele se espera. Caetano é maior e faz o que o génio, imprevisivel, lhe manda. Nesta fase o seu génio manda-lhe "rocar".

Há algum mérito neste Cê com a música Odeio(Caetano diz que o ódio é a forma mais profunda de amor, curiosa visão), há outra música dedicada à ex-mulher onde Caetano diz não se arrepender. E, Caetano não se arrepende nem tem medo de não ser correcto.

E não o é politicamente ao cantar Porquê onde repete "estou-me a vir" dezenas de vezes.

Mas aquilo que melhor Caetano faz é sentar-se com o seu violão e cantar pérolas como Meu Coração, Cucurrucucu Paloma ou Amália. Aí é que Caetano Veloso torna tudo o que é menor em música maior.

Para pensar

No comment yet
"O director-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) afirmou hoje que o planeta produz comida suficiente para alimentar a população mundial, mas 854 milhões de pessoas continuam a passar fome.
A constatação de Jacques Diouf está expressa na mensagem divulgada por ocasião ao Dia Mundial da Alimentação, que hoje se assinala em todo o mundo, na qual defende a necessidade de se assegurar um fornecimento adequado e estável de alimentos a todo o ser humano"

Nobel da Literatura

No comment yet

O Nobel da literatura não é mais que uma lotaria na qual os lunáticos membros do júri tentam não premiar o melhor escritor mas sim surpreender escolhendo um que ninguém está à espera.

A honraria coube este a ano à anciã Doris Lessing e nem ela própria levou a sério o prémio. Ainda assim receb uma bela maquia e um prémio que, teria sido merecido sim mas, há alguns anos.

Não se percebe como nõa são laureados nomes tão distintos e de uma classe e unanimidade mundial como é o caso do favorito a este ano Milan Kundera.

Ser desmancha prazeres parece ser o gozo de quem atribui este prémio.


Sobre este tema clica aqui para veres uma muito interessante reportagem