Coisas para rebolar a rir

2 comments

Em português do Brasil a música de Madagáscar "i like to mouve it" canta-se "EU ME REMEXO MUITO".
1 comment

Tenho 24 anos e faço parte da última geração de miúdos que não tinha consolas na infância mas sim imaginação.
Sou viciado em consolas mas na infância tinhas opções muito melhores. Tinha a magia da "rua de trás", perto da minha casa e onde uns putos amigalhaços se juntavam para a brincadeira. Na "rua de trás" jogava-se à bola. Os mais novos ou os mais ingénios ficavam na baliza de baixo que era inclinda e perdiam sempre. Na rua de trás faziam-se corridas.
Melhor era o "forno" um maravilhoso terreno que não era de ninguém e que tinha um antigo forno de cozer pão. Lá havia canas que arrancavamos para fazer casa, esconderijos de guerra ou para sermos índios com lanças à caça ou soldados mediavais com longas lanças. No forno também se jogava às escondidas.
Com as aulas de manhã era almoçar e brincar. Só ao jantar è que as mães apareciam a chamar: Francisco, Nuno, Carlos e pronto. Hora do banho, do jantar e da cama...
Dentro de casa tinhamos os "playmobil". Cedo me fartei de serem guerreiros e fi-los jogadores da bola. A bola era um berlinde e as balizas eram de palhinhas com arame dentro e as redes das caixas da fruta como rede da baliza.
Hoje o meu afilhado de dez anos vive num tempo em que não inventa mas sim compra.
No comment yet

Volto agora ao início. Mas já não com os mesmos príncipios. Antes era a infância. A estúpida inocência foi-se. Agora sei que se sofre. Sei já que o ar corta, que o ambiente nos corta. Sei que o tempo nos mutila. Agora conheço a forma e o conteúdos dos caixões. Sei o cheiro do que já passou. Não mais.

Desculpa Jo

2 comments

Sei que não dormiste bem porque ronquei ao teu ouvido toda a noite. Sei que estás adoentada e que não tens pachorra para as minhas desculpas. Fiquei com o teu cartão por engano e possível estupidez minha. Sei que ficaste enrascada e perdeste muito tempo a levantar dinheiro no balcão e ainda deves ter pago uma taxa.


Mea culpa


Paixão clubistica tem horário certo?

1 comment
Afinal a fraca afluencia que os jogos do Sporting têm tido este ano tem explicação: a hora e dia de jogo. Os sportinguistas que responderam a um inquérito telefónico dizem que se os jogos fossem ao sábado à tarde ou noite iriam mais ver bola. Quem gosta vai a qualquer dia...

Vuk

No comment yet
Que bela notícia o regresso de Vukcevic aos treinos e às convocatórias. Depois de casos e birras o montenegrino portou-se como um homem e, disciplinado tem todas as condições para ser um grande jogador.

Obrigado João

1 comment
Respondendo ao meu rápido gosto pela mudança o amigo João Dias mudou-me o template do blogue já que percebi que de facto não tenho grande espirito natalicio. Obrigado!
Francisco Chaveiro Reis

Finalmente!

1 comment



Finalmente um dos mais completos goleadores (e este é daquele que marca mesmo muitos) da Europa vai jogar num grande clube de uma grande liga. Depois de brilhar intensamente no Ajax e de todos os anos ser falado como reforço de Milan, Juventus, Arsenal, ou Manchester United mas aos 25 anos ainda se manter na Holanda, Klaas-Jans Huntelaar jogará no Real Madrid a partir de Janeiro.


Vindo de uma lesão entrar no "matadouro" de Madrid onde os jogadores têm que se afirmar no primeiro jogo a tarefa de Huntelaar não será fácil mas penso, eu que sou grande adepto do seu estilo e instinto, que está encontrado o goleador do Real para os próximos 5 a 7 anos.


Com Nistelrooy lesionado e em fase final da carreira, Raul também já não é novo era essencial um novo matador. Não esqueçamos porém que o Real nos últimos já "estragou" Júlio Baptista, desaproveita Saviola e ignorou Eto´o.


Boa sorte Huntelaar.
Francisco Reis

SPARK - Genial primeiro videoclip

1 comment

Com orgulho de pai e ouvido de fanático apresento o primeiro videoclip dos SPARK:


Francisco Chaveiro Reis

A goleada que daria mais moral

No comment yet

O senhor que apitou o Sporting - Guimarães roubou ao Sporting a possibilidade de golear o Guimarães, uma das grandes equipas de Portugal. Após um 2-5 com o Barcelona um 4-0 ao Guimarães seria um tónico para os leões arrancarem para uma grande fase. Nos primeiros instantes Izmailov sofreu uma falta que deveria ter sido marcada e a ser marcada seria penalty que poderia resultar num golo. Na segunda parte Postiga cabeceou a bola passou a linha mas o árbitro pensou que não. Golo e meio roubados.


Os que valeram foram dois golos à ponta de lança de Postiga e Liedson. Ambos contam 3 golos na liga.


Daniel Carriço pela forma como tem jogado tem mostrado muita qualidade e é mais uma vitória das escolas do Sporting. outro puto, Pereirinha fez grande jogo na lateral direita.


A imprensa anda sedenta de sangue no Sporting. Depois de Vuk ter sido integrado no grupo e de dever ser opção brevemente os jornais puxam por Liedson. O jogador terá uma boa proposta do Spartak de Moscovo. Não garanto que não vá mas antes de vir para Alvalade o Levezinho já recusara ir para o leste. E se for é em Janeiro e o Sporting perde um grande jogador mas o clube continua.

Francisco Chaveiro Reis

Ronaldo é Bola de Ouro da France Football

No comment yet

O puto maravilha venceu a Bola de Ouro da publicação francesa France Football. Cristiano Ronaldo sucede a Kaká como o melhor jogador do mundo para a FF naquele que costuma ser o balão de ensaio para o vencedor do prémio da FIFA para melhor jogador do Mundo.

Ronaldo pela época que fez merece o (s?) prémio (s?).

Ai gostas de estragar os filmes aos outros?

1 comment

Não há nada pior no cinema do que as pessoas que falam e fazer barulho durante a sessão. Assim, concordo inteiramente com este texto que me fizeram chegar por e-mail:


Mas serve este post para dizer o seguinte: as pessoas que vão para o cinema falar como se estivessem sentados numa esplanada deviam ter uma trombose que lhes pusesse a boquinha de lado durante 2h30m.Depois deviam de tropeçar à saída e dar uma marrada num extintor.Deviam sangrar um bocadinho, perder os sentidos e na queda fracturar o nariz.Iam no carro para o hospital e levavam com um camião do lixo pela porta dentro.Fracturavam todos os ossos do corpo, incluindo o maxilar e ficavam no hospital a comer por uma palhinha durante seis meses.Depois eventualmente melhoravam.Mas ficavam para o resto da vida com o maxilar perro, que os obrigava a andar com um bloco de notas pendurado no peito, para poderem comunicar.E depois sim, voltavam ao cinema.



in Corpo Dormente

Carlos do Fado

No comment yet

Sábado à noite. 22h15. Pavilhão Atlântico cheio. Carlos do Carmo entra e toda a casa se levanta e bate palmas aos seus 45 anos de carreira. No palco um senhor, classe, bem vestido e abre a goela para que todos oiçamos que aquela voz amante de Sinatra ainda funciona. Os convidados vão aparecendo. Mariza e Camané levam o público ao extâse. Gil do Carmo como sempre não emociona. O neto Sebastião toca viola e enternece. No ecrã aparecem fotos de Lucilia do Carmos, virtuosa fadista e mãe de Carlos, surge um dueto. Carminho encanta. Uma espanhola cujo nome não fixei aparece e só a sua simpatia impressiona. Mas para o fim estava guardada a classe da Sinfonietta de Lisboa e do pianista Bernardo Sassetti. Grande fim duas horas depois. Obrigado Carlos do Fado conforme poema escrito por Júlio Pomar.

Livro : Carlos do Carmo - Songbook

13 comments
As edições Nélson de Matos celebram os 45 anos de carreira de Carlos do Carmo com a edição de um livro bilingue (português e inglês) com as canções do maior interprete de fado. Pelo meio ainda há a história de Carlos do Carmo e muitas fotografias.

Livro : História da CIA - Um legado de cinzas

3 comments

Tim Weiner assina uma bela peça sobre os serviços secretos americanos. Neste livro, vencedor do National Book Award e do Pulitzer relata a história da CIA nos mandatos de diversos presidentes de Truman a G. W. Bush. A não perder.

Cinema - O corpo da mentira

No comment yet

Ridley Scott fez um filme eficiente mas não tão bom como está ao alcance da sua genialidade já demonstração. Russell Crowe continua a colecção de bons papeis fazendo de um influente, rigoroso e presunçoso agente da CIA. Leo Di Caprio continua o seu caminho para mostrar que é um bom actor e continua a mostrá-lo. Para além disso assistimos a uma história interessante sobre terrorismo, com boas refelxões sobre a cilivização ocidental. Assistimos a um passeio pelo mundo desde a Jordânia à Holanda. Um bom filme mas não excelente como podia ser.