Ai gostas de estragar os filmes aos outros?

1 comment

Não há nada pior no cinema do que as pessoas que falam e fazer barulho durante a sessão. Assim, concordo inteiramente com este texto que me fizeram chegar por e-mail:


Mas serve este post para dizer o seguinte: as pessoas que vão para o cinema falar como se estivessem sentados numa esplanada deviam ter uma trombose que lhes pusesse a boquinha de lado durante 2h30m.Depois deviam de tropeçar à saída e dar uma marrada num extintor.Deviam sangrar um bocadinho, perder os sentidos e na queda fracturar o nariz.Iam no carro para o hospital e levavam com um camião do lixo pela porta dentro.Fracturavam todos os ossos do corpo, incluindo o maxilar e ficavam no hospital a comer por uma palhinha durante seis meses.Depois eventualmente melhoravam.Mas ficavam para o resto da vida com o maxilar perro, que os obrigava a andar com um bloco de notas pendurado no peito, para poderem comunicar.E depois sim, voltavam ao cinema.



in Corpo Dormente

1 comment

Anonymous 02 December, 2008 05:15

Ir ao cinema, deveria ser um culto e um dos princípios sagrados, é o silêncio, no escuro de uma sala, enquanto somos transportados para uma realidade ficcional. Não estraguem os filmes aos outros, concordo, mas também não é preciso ser-se tão radical! Sugiro que o "pessoal das salas", que nos guia até ao nosso confortável lugar, desempenhe também a função de vigiar aquele espaço e expulsar, aqueles que perturbam, quer com as suas inoportunas conversas, como com as irritantes "pipocas voadoras", e, ainda, os casalinhos que, no escurinho da sala, não contêm as demonstrações intímas, de afecto, em público, e que incomodam muito, os "vizinhos do lado"! Ah, já agora, porque não iniciar uma petição, para baixar o preço dos bilhetes de cinema?! A cultura deveria ser acessível a todos! E ver um filme, num cinema, é um elixir cultural, que faz tão bem à alma!