Orgulho em ti

2 comments










És o meu orgulho. Talvez isto não conte tanto para ti quanto isso. Mas tenho. Orgulho. Em ti. Muito. Sei que o meu orgulho é pequeno. Acredito que tens um anjo a olhar por ti lá em cima. Sabes quem é. Acreditas também. Esse anjo dá-te essa força toda. Esse anjo tem ainda mais orgulho em ti do eu. Mas eu tenho. Como não?




És um ser humano lindo. És tão antiquada como eu nos valores. Respeito e boa educação. Isso ainda se usa? Eu gosto de pensar que uso. Eu sei que usas. É linda a maneira como sabes ser tão bem educada. Tens o porte e os modos de uma rainha mas és tão simples como plebeia. Já ouvi dizer que as pessoas mesmo finas são assim. Tu és mesmo fina.




Na profissão também me orgulhas. Sei que reclamas. Claro. És jovem. Claro que há do que reclamar. Só os banais e infelizes julgam que tudo está bem. Tu és mais além. És tão boa produtora. Todos vêm. Só tu não sabes. Eu não me importo de to dizer todos os dias.




Físico. És tola. Não estás um grama mais gorda. Estás linda. Há muito tempo que o és. Concentro-me especialmente no cabelo. Lindo. Depois nesse sorriso que desarma qualquer um. Depois abres a boca e engoles todos os dias maus. És a mulher mais bonita do mundo para mim. Não te trocaria por outra. Nunca vi melhor. Não quero ver.




É linda a forma como ages. Fera furiosa a mais doce das meninas. Contigo não há aborrecimento. Há amor. Muito. E orgulho. Em ti. Como não?




2 comments

Alma Tuga 10 April, 2008 02:48

Uma maneira bonita de se dizer a alguém o quão ela é importante para nós.

Maria Teresa Loureiro 11 April, 2008 08:08

A "dona" deste texto só pode ser uma mulher muito especial, para te arrancar palavras tão belas e sentidas como estas, Francisco. Parabéns a ambos pela beleza e pureza que vos envolve. Nada, nunca, poderá ofuscar a clareza da vossa relação.
MaisQueUmaRocUmaAmiga