O que se passa em Barcelona?

No comment yet

Até há bem pouco tempo o Barcelona era uma equipa fabulosa onde o ambiente não podia ser melhor. De um momento para o outro tudo mudou.


O Barça deste ano parece longe de ser a equipa maravilha dos dois últimos anos, está em segundo lugar o que não é uma desgraça mas o seu futebol já não é aquela magia a que nos habituou Ronaldinho e companhia.


Ronaldinho fez um mau Mundial e ainda não parece ter regressado à melhor forma e com Etoo largos meses de fora nem Gudjohnson nem Saviola tiveram arte para serem goleadores.


Não quero ser injusto , o Barça ainda faz jogadas galacticas e Deco, Iniesta e Ronaldinho encantam mas quem olha para o Barça 2007 tem a sensação de que algo mudou, o brilho é agora menos intenso.


De fora do campo vêm as situações mais preocupantes. No passado jogo com o Santander , Etoo vindo de lesão recusou-se a entrar em campo sem que se dignasse a explicar porquê, sem que o seu treinador tenha explicado e sem que o africano tenha sido castigado.


Na sequência deste episódio Ronaldinho fez declarações de insulto e acusação a Etoo que respondeu duramente dizendo que no balneário catalão existem dois grupos rivais e o seu treinador é fraco.


Frank Rijkard parece demasiado calmo com a situação mas não se consegue disfarçar que algo vai mal no reino da Catalunha.


Más exibições, menos golos mas essencialmente graves problemas de balneário e de liderança.