Da noite

1 comment

Ele sai aperalatado. A calça está na moda em Lisboa, os ténis são um sálario na Rússia, a camisa impecável brilha e condiz, o blazer sabe falar por si.


Entra no carro e leva no bolso um sorriso. Usa-o o muito.


Gosto dos amigos, faço-os rir e eles a mim. Curam-me tudo a azul. Gosto das piadas que sei fazer e ainda mais das que não sei como não receber. Gosto do copo cheio que a minha carência absorve até ficar meio vazio. O alcool queima o optimismo.


Danço. O som é o mesmo. Sempre. O som de uma dança a sós é de um silêncio ensurdecedor.


No fim, abro a porta e entro. Subo e deito-me. A cama está vazia. E quando me deito continua a estar.


1 comment

Anonymous 21 February, 2007 02:24

"O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior" montapert