1 comment

Sporting- Análise ao momento

O Sporting já mostrou este ano que tem bons jogadores e que pode jogar futebol bonito. Mas neste momento atravessa um momento mau com derrotas com Inter, Benfica e Spartak.
Em primeiro lugar o Sporting tem jogadores que não merecem jogar numa equipa grande: Ronny tem um pé canhão mas não mostra mais nada, Abel e Miguel Garcia são limitados, João Alves não acrescenta nada ao SCP, Romagnoli não é um dez porque não joga nem faz jogar, Farnerud é demasiado macio, Paredes já teve dias melhores, Bueno e Alecsandro são lentos, trapalhões e não marcam golos.
A juntar aos que não tem qualidade existem os putos que são bons mas ainda emocionalmente instáveis e portanto não podem sentir que o Sporting depende deles. Nani e Djaló são bons mas são putos que têm que crescer tranquilamente.
Depois Liedson, goleador desde que chegou a Portugal este ano não marca.
Mas nem tudo é mau, Caneira, Tonel, Polga e Tello formam uma defesa sólida e Moutinho não joga mal.
O Sporting tem um meio campo macio, faz falta músculo e o regresso de Rochemback ( fora das opções no Boro) seria bem vindo, se não ele alguém terá que vir, falta músculo. Para organizar o jogo é urgente um nº 10 de qualidade comprovada, Martins é irregular e não é um jogador de topo. Por fim falta um goleador: alto, forte e eficaz.
Vamos ás compras Sporting!

1 comment

Anonymous 05 December, 2006 16:17

Boa análise. O descalabro era previsível, a teoria da rotação apenas resulta quando o plantel é suficiente extenso em termos de qualidade, o que não é de todo o caso. A juntar à má qualidade dos reforços deve-se acrescentar o péssimo momento de forma daquele que foi o abono da temporada passada, Liedson, ao muito sangue novo e inexperiência do plantel, e constata-se que aconteceu o que seria normal. Face aos parcos recursos económicos seria bom voltar ver Miguel Veloso de volta ao 11 titular, Liedson uma temporada no banco, e um regresso ao futebol apoiado nos extremos. Se o que formamos melhor são este tipo de jogadores, qual é o sentido de no plantel principal não se usar este tipo de jogadores?