1 comment

Cinema- Borat

Um grande filme. Desculpa!? Dirão os que me estão a ler neste momento mas não, não me enganei, Borat é um grande filme.
Ponto prévio, tenho respeito pelo Cazaquistão que foi aleatoriamente escolhido para ser palco das aventuras de Borat. Borat é uma personagem de Sacha Baron Cohen, um jornalista enviado pelo Cazaquistão aos EUA para aprender com a cultura americana, e afianl somos nós espectadores que aprendemos a cultura americana.
Borat vai falando com diversas pessoas e com o seu fingido anti-semitismo e machismo vai arrancando a pessoas sem guião opiniões tão ou mais revoltante do que as do próprio Borat, Borat quer uma arma paar matar ciganos, mau gosto? Sim, mas o vendedor que não é actor não se importaria de vender a arma para tal efeito. Borat quer um carro e tenta saber se atropelar ciganos o carro ficará danificado. Nojento? Sim mas o vendedor importa-se de vender o carro? Não.
Em suma Borat goza com tudo o que pode mas não se dança sozinho e os EUA mostram alguns preconceitos preocupantes. A ver, mais que uma vez.

1 comment

nmc 07 December, 2006 05:47

Antes de começarmos a "gozar" com a América e os Americanos, vale a pena pensar no seguinte: "E se o Borat tivesse vindo a Portugal?"

:)