Vergonha

No comment yet

Estádio de Alvalade. 19h45. Sporting-Bayern Munique. Estádio bem composto com cerca de 35 mil pessoas. Bonito ambiente com coreografias de adpetos de ambas as equipas a darem um belo colorido ao jogo.


O Sporting jogou sem Patrício, Veloso e Postiga lesionados e, Paulo Bento colocou em campo Abel,Tonel, Caneira,Romagnoli e Derlei que não tinham sido titulares frente ao Benfica. O Sporting começou melhor e, teve até uma bola de Polga salva em cima da linha mas, a equipa leonina nunca conseguiu ser realmente superior. Abel e Caneira, sem ritmo defenderam mal e, atacaram pouco. Rochemback esteve sempre muito lento e previsível, Izmailov (habitualmente um dos melhores) passou ao lado do jogo, Derlei, herói de outros jogos, foi ontem vilão e nem Liedson conseguiu escapar a a Demichelis e Lúcio.


O Bayern, na primeira parte, foi cínico, dando ao Sporting a ilusão de dominar o jogo mas, assim que teve espaço aproveitou para fazer o 0-1 aos 42 minutos. Derlei fez um passe disparatado para os rápidos pés de Ribery que cavalgou até ao golo.


Na segunda parte o desastre. Um Sporting desmotivado e sem garra subiu ao relvado e nos primeiros minutos da segunda parte marcou o segundo por Klose num golo muito consentido. Pouco depois mais um erro e, penalty, que, Ribery transformou no 0-3. Confesso que, perante tamanha falta de classe fui embora do estádio. Sei que Toni ainda bisou.


Reconheço que o Bayern tem mais dinheiro e melhores jogadores que o Sporting, joga num campeonato mais competitivo e é um dos "tubarões" da Europa do futebol mas, não admito que a minha equipa me falte ao respeito jogando sem vontade. Estavam naquele estádio milhares de pessoas que após um dia de trabalho se deslocaram para ver o jogo pagando bilhetes muito caros para assistirem a uma falta de respito do Sporting. Pede-se suor e garra. Perder com o Bayern não é vergonha, vergonha é a falta de atitude que a equipa revelou. Que há jogadores que não merecem jogar pelo Sporting já sabia, não sabia é que a atitude desses poderia alastrar-se como ontem aconteceu.


Tive vergonha da minha equipa.

Nos outros jogos da noite o Real Madrid perdeu em casa por 1-0 com o Liverpool, o Villareal empatou 1-1 com o Panathinaikos e, o Chelsea bateu a Juventus por 1-0.