O fim do mundo

No comment yet

Acabou mais um campeonato do mundo, e ainda bem! Este campeonato foi uma tristeza de futebol e de golos.
Foi ganho por uma tactica Itália nos penaltis num jogo feio de 120 de zero sobre zero e onde o único ponto de interesse foi qunado o zen Zidane perdeu a cabeça no peito de Materazzi que ofendeu a santa maezinha do astro cadente frances.
Portugal trata a geração de ouro como herois depois do 4o lugar num Mundial fraco, o maior elogio que posso fazer é que acho pouco, já não somos os pequeninos, somos uma grande equipa com jogadores a dar cartas nas melhores equipas da Terra e temos obrigação de lutar sempre por mais. Mas os nossos jogadores merecem a festa do povo.
Gostei de ver as exibiçoes de Ricardo Carvalho ( futuro pilar do Real Capello) e dos patos-feios Valente, Meira e Maniche, Figo foi o rei e para mim é melhor do que Eusébio e vi um Simão maduro a aparecer. Ronaldo é uma vedeta e precisa crescer e fintar o ego.
O quarto lugar e o fim do mundial pede renovação depois da despedida dos trintoes, o desafio é arranjar um defesa esquero e um ponta de lança.
A Alemanha de Klinsmann mostrou força e merece o 3o lugar.
Não gosto da França que é uma equipa de chicos-espertos e rapozas matreiras para além de Domenech que é um perito em natação no ar.
Triste um Mundial onde a Itália vence, 4 defesas, 3 trincos e pouco futebol, e futebol cinico.
Que futuro para este futebol?