Afro-Brasileirando

No comment yet


Hoje teve ínicio o ciclo de actividades "Afro-Brasileirando" com uma conferência e com a inauguração de uma exposição temporária.

A conferência no Cine Teatro de Benavente abriu o ciclo e foi uma muito interessante apresentação do que é o Brasil hoje e de um pouco do que foi, incidindo obviamente na temática da população negra no Brasil.

Esta palestra contou com o mui rico contributo do Senhor Embaixador Lauro Moreira e com a também interessante participação da Doutora Maria Miulza da Silva, Socióloga, "especializada na inserção dos afro-descendentes na sociedade brasileira desde o séc. XIX".

Depois seguiu-se a comitiva para o Museu Municipal de Benavente onde foi inaugurada a exposição que dura até 3 de Março também denominada Afro-Brasileirando.

A exposição conta a história do contributo negro para a formação da cultura brasileira, para além dos quadros informativos podem ver-se também diversos objectos da cultura resultante do triangulo Africa-Brasil-Portugal.

Visitem Benavente, bonita terra e com boa gente e vejam a exposição pois sairam muito mais ricos culturalmente de tão elevada visita que a mim muia honra me deu.

PS: PARABÉNS A JOÃO DIAS MEU IRMÃO DE CORAÇÃO E PESSOA RESPONSÁVEL PELA QUALIDADE DO CICLO E A QUEM DESEJO O MAOIR SUCESSO DAS SUAS INICIATIVAS CORAJOSAS. JOÃO, ÉS GRANDE, OBRIGADO POR SERES MEU AMIGO. O TEU FUTURO SERÁ SEM DÚVIDA RADIOSO.