Elogio a Os Pilares da Terra

No comment yet

Estou a acabar de ler o primeiro volume de Os Pilares da Terra de Ken Follett. Talvez não seja um romance tão unanimente aceite pelos meios intelectuais como certos e trágicos romances russos mas é dos livros que mais gozo me tem dado ler e, após dias de stress, próprios da vida adulta e, do prisma trágico com que os portugueses olham para a vida, quero é diversão. E, este livro diverte-me. Perguntam-me qual é a história e eu respondo: é um pedreiro inglês do Séc. XII cujo sonho é participar na construção de uma Catedral. Sim, pode não soar divertido mas, para além de Tom, o pedreiro e, a sua família o romance é contado pelos olhos de outras três personagens: o prior Phillip, o cavaleiro William e, o enteado de Tom, Jack.


A minha tara é d etal modo que um dia levei o livro para o escritório e, deu-me uma grande tristeza quando me apercebi que o tinha esquecido lá...