Livro - Sangue Fresco

No comment yet



Crepúsculo, não sei o nome da série de livros, é um livro sobre o amor entre uma adolescente e um vampiro. A minha amiga Marta já me disse que mesmo sendo juvenil é divertido de ler. Fica prometida a leitura e uma crítica. O tal Crepúsculo tornou-se num mega-sucesso e, não há livraria que não tenha todos os livros e merchadising. Não é o sucesso que diminui o livro nem o histerismos de alguns que torna o fenómeno menos digno de respeito. Li com gosto 4 dos Harry Potters e nem por isso me senti menos inteligente ou maduro.




Mas, ainda não me virei para Crepúsculo. Virei-me para outra história de vampiros. Sangue Fresco de Charlaine Harris. Talvez haja algum paralelismo entre as obras. Aqui temos Sookie, uma simples empregada de mesa, que no aborrecimento da sua vida de província desespera por conhecer um vampiro. No livro os vampiros são aceites na sociedade já que um laboratório japonês inventou em laboratório sangue que permite aos vampiros não terem necessidade de atacar humanos. Assim, neste universo o vampirismo é natural.




Sookie acaba por conhecer um vampiro na cidadezinha de Bon Temps. Mas, descobre que se Bill, o "seu" vampiro é pacífico e até "amoroso" outros os há que não se querem contentar com o sangue japonês...