A Fúria Divina

No comment yet

José Rodrigues dos Santos regressa. Mantém o seu estilo DanBrowniano de contar histórias. Mantém o seu herói, o criptologista Tomás Noronha (em Dan Brown é o simbologista Robert Langdon como figura central). Mantém uma história que nos deixa presos até a acabar.

Desta feita a temática é Deus. Deus visto pelos muçulmanos através da bem construída história do pequeno Ahmed de 7 anos que começa a estudar o Alcorão e se vê comfrontado com muitas dúvidas. É de longe a melhor personagem e a parte do livro que mais chama à atenção e que melhor está escrita.

As aventuras de Tomás Noronha, desta vez tentando evitar um iminente ataque terrorista ao Mundo Ocidental por parte de terroristas islâmicos têm picos de interesse: as explicações da Energia Nuclear ao longo do tempo, os seus usos e a forma de fabricar uma bomba; as viagens pelo Mundo. Depois existem as banalidades: alguns almoços secretos algo forçados ou os "engates" do académico.

O livro vale pela história e estórias que JRS nos conta e ensina e pela história de Ahmed. Eu gostei. O melhor desde Codex.