Uma aventura num hospital português

1 comment

1-Senti-me mal no passado dia 14 e fui até um hospital central em Lisboa, um que serve milhares de pessoas.


2-Chegado lá tive que passar pela triagem. Triagem feita por uma médica com ar de doida que mascava pastilha com a boca aberta e dizia apenas seguinte. O meu caso para ela foi de nível 4 , ou seja não era grave mas precisava de ser visto por alguém.


3-Fui mandado esperar num sala de espera onde não havia separação entre doentes. Uns eram toxicodependentes que estavam a cravar o almoço aos voluntários e a olhar com olho guloso para as malas distraídas, outros tossiam para o ar com a força que tinham e os outros queixavam-se do tempo de espera.


4-Uma sala com poucas cadeiras, com WC sujos e sem sabonete e nem uma revista velha para entreter a maleita.


5-Tive a pouca sorte de me sentir mal à hora de almoço e assim sendo a pessoa que me acompanhou teve que se contentar com uma máquina com sandes digamos de mau aspecto.


6- Esperei seis horas nas quais um deficiente sistema de som cuspia nomes que iam sendo atendisos. Eu, um grau 4 esperei o que deu tempo para que, a minha acompanhante, escrevesse um bilhetinho de agradecimento no livrinho amarelo que muitos tiveram medo de assinar apesar da vontade ser igual à minha.


7-Chegada a minha hora fui visto por uma competente médica e sai satisfeito com ela mas existem pontos a rever:


-a triagem é feita com leviandade

-as salas de espera não têm condições

-os sanitários não têm higiene

-o sistema de som não funciona

-as urgências são literalmente uma tenda que parece ser uma missão num país sub-desenvolvido

-desde manhã até às 16h as Urgências deste hospital funcionaram com apenas e só 2 médicos


Isto é o país real. Somos um país atrasado, há dúvidas?

1 comment

Anonymous 16 February, 2007 08:27

humm... que experiencia agradavel... seis horas!! realmente estamos num pais que é uma vergonha a todos os niveis!! no que deveriamos investir, como a educaçao e a saude nao se investe!! a tua acompanhante fez mt bem em escrever no livro amarelo... infelizmente tb ja tive algs experiencias desagradaveis no sns... e ag so espero nao ter de recorrer a esses serviços nos proximos 50 anos ;) lol é a realidade que se vive no nosso pais!!