Cinema- Música e letras

1 comment

Hugh Grant é o rei das comédias românticas (esse género de cinema que é visto como "light" e menor mas que diverte milhões de pessoas em todo o mundo) e regressa em grande no seu novo filme: Música e letra.

Este é na minha opinião o melhor filme romântico que Grant já fez pois é original. É claro que existe a habitual história do homem e a mulher que se amam mas só podem viver felizes para sempre depois de duas horas de cómicas peripécias mas este filme tem algo mais. Um "je ne sais pas quoi".

A história é muito original e divertida. Uma antiga estrela pop dos anos 80 (um genial Hugh Grant) caída em desgraça e esquecida é convidada pela diva pop da actualidade (uma sátira a Cristina Aguilera e Britney) para em tempo record compor um dueto.

O problema é que o cantor nunca tinha escrito uma letra antes e precisa da ajuda de uma misteriosa rapariga que lhe rega as plantas e se revela uma grande escritora.

O filme funciona bem devido à história original, à crítica leve mas ao mesmo tempo profunda à indústria musical e funciona também pela química da dupla Grant-Drew Barrymore.


PS: A primeira cena do filme vale por si só o bilhete de cinema. Uma divertida recriação dos videoclips dos anos 80 onde se vê Hugh Grant com roupa, penteado e "moves" de "popstar". Hilariante.

1 comment

Anonymous 28 March, 2007 08:26

DO MELHOR!!! ;) SEM PALAVRAS...