Oeiras Alive - 9 de Junho de 2007

No comment yet

Diga-se o que disser as pessoas que ontem encheram o recinto do Oeiras Alive deslocaram-se ao passeio marítimo de Algés para saudar o regresso dos grandes Smashing Pumpkins.

Dizia-se até ontem e diz-se hoje que as estrelas da noite de ontem seriam e foram os White Stripe mas quem foi ao Alive viu que se respirava o ar melancólico dos que esperavam a poesia triste ("i am in love with my sadness") de Bill Corgan e para além deste sentimento subjectivo viram-se milhares de pessoas com uma t-shirt com Zero ("do you wanna go to a ride?") escrito, Zero da primeira canção mundialmente conhecida dos de Chicago.

Pouco antes da meia noite Corgan, Chamberlain e três novatos na banda entraram em palco envergando fatos brancos com o aparato e encanto próprio do imaginário dos Pumpkins. Corgan mais maduro e sabendo de cor o que dele todos esperavam começou a cantar. No exacto momento em que Corgan atingiu o microfone a chuva começou a cair do céu.

A primeira música instalou a loucura na multidão: today ( "is the greatest day of all"). A plenos pulmões foram-se cantando os hinos da banda e da história do rock.

Momentos altos foram muitos: Bill a cantar levemente "world is a vampire" enquanto que os fans começavam a saltar e a cantar mais alto que Corgan cada letra da canção; depois Corgan ficou mais só no palco, primeiro só com o seu fiel baterista e depois sozinho para puxar da lágrima (uma espectadora em especial chorou em cada canção como os ecrãs gigantes nos mostravam...) , Corgan tocou à viola Disarm ("what i choose is my choice").

No meio dos fabulosos singles que se esperavam (1979, Tonight Tonight, Stand inside your love) estreou-se com bastante aceitação o novo single Tarantula.

Um grande concerto que não defraudou os fans, não houve novidades: os Smash foram muito bom e isso não é novidade.

Zitgeist sai a 7/7/07.



Antes o palco já tinha sido aquecido por um grande concerto de rock: a brilhante estreia dos White Stripes em Portugal foi muito boa.

Um concerto de rock com influências que fez o pessoal saltar. Bem vindos W.S. , voltem sempre.