Transferências - Portugal

No comment yet



FCP - O campeão continua com a política má e danaosa de contratar tudo o que mexe.


Vendeu Anderson a preço de ouro e empresta jovens de grande valor como Vale, Ribeiro, Organista, Machado, Barbosa, Valente ou Ivanildo. A isto devem juntar-se as mais que prováveis saídas de Ricardo Costa (Wolfsburg , 4 milhões de euros) , Pepe ( namorado por Juventus) e Quaresma (o melhor jogador do campeonato português).


Para compor o plantel o FCP compra não em qualidade mas em quantidade: Nuno, de 33 anos e suplente a vida toda vem para o Dragão fazer o quê? Lino, ex-Académica, será a solução para a canhota? Fernando, 20 anos terá mais valor do que Machado e Organista? Leandro Lima e Luis Aguiar serão suficientes para fazerem esquecer Anderson? Bolatti e Kaz serão necessários quando se tem Assunção e Ibson, que assim , serão obrigados a sair?


E para o ataque? Para quê Rabiola (que será já emprestado?), Edgar é opção válida ou foi mais um roubo ao Benfica?


Enfim parece-me que o Porto gasta dinheiro a mais a comprar jogadores banais que, muitas vezes nem chegam a jogar de azul e branco. Tudo isto me parece estranho.


Mas uma equipa que tem Bruno Alves, Meireles, Lucho e, a bem do futebol português Quaresma. Respeito o FCP que é sempre uma equipa a ter em conta e talvez eu até engula as palavras e Luis Aguiar se mostre grande número dez ou Edgar um garnde goleador. Vejamos.






Benfica- Na Luz o investimento é grande e parece-me que será um Benfica melhor o da proxima época.


Entram para a defesa Zoro, possante é um jogador de que gosto e parece-me que fará dupla com Luisão. No meio-campo o grande reforço é o regresso de Manuel Fernandes depois de um ano à deriva em Inglaterra, Simão deve ficar e Petit e Katso dão boas garantias. De Rui Costa não se esperam 90 minutos mas o sque jogará serão de classe.


No ataque será surpresa. Nuno Gomes voltará a ser grande? Bergessio adapta-se? Coentrão é opção para já ou para amanhã?


Agora questões mais fundas: porque não se rouba o lugar cativo a Mantorras e se põe o angolano a rodar? Será Cardozo a aposta certa para estrela goleadora? Gastar 9 milhões num desconhecido será certo? Dúvidas que a Copa América não está a desfazer....


Por último Miccoli é um sonho e parece claro que quer ficar em Itália.






Sporting- O meu clube , sendo faccioso talvez, é o que melhor contratou até agora. Na defesa de ferro Gladstone será uma torre a fazer parelha com Polga, para as laterias fazem falta dois bons laterias e disso irá depender o sucesso do Sporting. Caneira não deve ficar, facilmente será titular do Valência e o Sporting parece não ter grandes argumentos monetários para o manter.


No miolo duas grandes perdas: Nani e Custódio. Mas o Sporting acertou em cheio no meio-campo: dois génios vêm a caminho do onze leonino. Izmailov a rasgar as alas e Vuckcevic a roubar a Roma a titularidade.


No ataque ansiedade no anúncio do nome do avançado de renome que fará dupla com Liedson. Não fiquei feliz com a opção Derlei mas há que dar o benefício da dúvida.


Gosto da maneira como o Sporting está a construir o plantel. A lamentar apenas o revés Caneira e não aposta em jovens de grande valor como Celestino, Zezinando, Paim ,Saleiro,Marques ou Tiago Pinto. Triste fico também por Semedo e Varela já não fazerem parte dos quadros do Sporting.