Desilusão

No comment yet

Portugal desiludiu um estádio cheio de espectadores e expectativas e deixou-se empatar com esse grande colosso que é a Polónia (ironia).

A Luz contou com sete mil fieis polacos que cantaram a viva voz pela sua equipa mas na Luz estavam quase 50 mil ainda mais fieis portugueses que mereciam ter visto jogo melhor.

Portugal tem jogadores em quase todas as posições a jogar nos melhores campaonatos e clubes do mundo e portanto deve jogar para ganhar. Contra a Polónia fez um jogo fraco que não dignifica o prestígio alcançado de uns anos para cá. Parece que voltámos aos tempos dos anos 80 e 90 em que eramos uma modesta equipa que não se apurava para nada.

A titulares jogaram Nuno Gomes, o avançado que não marca golos, e Deco que está em muito má fase. Ambos estiveram a mais todo o jogo. Alves e Bosingwa tiveram bem e Maniche foi um regresso saudado.

À beira do intervalo a Polónia faz o 0-1 numa jogada oportuna. Na segunda parte Maniche aproveitou da melhor forma uma falha da defesa poalca e , após grande trabalho de Quaresma, Ronaldo fez o 2-1. Portugal sufucou mas não conseguiu matar o jogo. A dois minutos do fim, remate de longe e Ricardo lento a fazer-se à bola sofreu um golo ridiculo.

A Portugal valeram os truques de Ronaldo e Quaresma mas isso não chega. Falta um defesa esquerdo, e Antunes que até já joga na Roma poderia ser testado nessa posição. Falta um número dez para as baixas de rendimento de Deco e Moutinho podia ser tesatdo aí. Falta sobretudo um homem minimamente eficaz que transforme em golos, nem que seja um por jogo, todo o caudal ofensivo da equipa. Ronaldo pode ser a solução já que extermos não nos faltam. E, se há medo de apostar no madeirense numa posição em que não está rotinado então aposte-se em Almeida, alto, forte e ideal para jogar contra os polacos, não?