Reality Show Maddie

No comment yet

O caso McCann é apenas mais um reality show que tem como objectivo único e exclusivo entreter a população portuguesa e inglesa.

Uma amorosa e fotogénica miúda inglesa desapareceu na Praia da Luz, Algarve, e não mais apareceu. Tenho muita e sincera pena pelo destino que a "pequena Maddie" possa ter tido. Mais pena tenho uma vez que acho desde o ínico desta novela que a Maddie foi morta logo nos primeiros tempos do caso. Mas há muito tempo que parece não ser a criança a preocupação mas sim todo o circo á volta do caso.

Numa primeira fase a mediatização deu-se em torno dos pais: como era possível deixarem a pequena Maddie sozinha? Primeiro forma julgados pela opinião pública e mostrados como pais negligentes.

Ao mesmo tempo iam-se exibindo reportagens sobre a vida de Maddie. Como era a criança. Como era a cidade dela perto de Leicester e tudo mais que servisse para comover portugueses e ingleses.

Numa segunda fase a mediatização passou para a mediatização do sofriemnto dos pais. Os pais passaram a dar chorosas entrevistas onde pediam aos "raptores" que lhe devolvessem a filha. O mundo comoveu-se e juntou-se ao sofriemnto dos McCann que até hoje vivem no Algarve e são acarinhados por todos.

Katie, a mãe, passou a frequentar a missa local com o peluche de Maddie na mão e todos tiveram sempre muita pena. Eu também tenho, não me levem a mal, mas toda esta história é pouco consistente e muito estranha.

Os McCann passaram a fazer um tour para que o mundo não esquecesse Maddie visitando inclusivamente o Papa.

Agora e depois de uma névoa imensa em torno dos resultados dos testes ao apartamento onde a família passava férias. Tardiamente sabe-se que o sangue de Maddie tinha vestígios na parede e no carro da família. Começaram as suspeitas.

A fase seguinte da palhaçada mediática é a que estamos a conhcer agora: Katie constituida arguida.

Osa media fizeram a história, fizeram dos MacCann uns mártires e preparam-se para lhes dar um am machadada enquanto que o povo assiste a tudo de bom grado, aceitando os heróis e sofrendo com eles mas esperando sempre um pormenor sórdido e um julgamento público.

Este caso é um reality show que entretem o povo mas convém lembrar de uma certa miúda que está morta ou desparecida e é ela a presonagem principal. Lembram-se?