O espanto, o espectáculo

No comment yet

O Sporting venceu o Benfica por 5 a 3 num jogo que entra para o patamar dos melhores dérbis já jogados. Desde ontem há o 7-1, há o 3-6 e há o 5-3. A perder por 2 a 0 ao intervalo muitos sportinguistas pensaram estar perante mais um mau resultado da equipa de Paulo Bento. Aos 19 min Rui Costa fez, com classe, o primeiro. Nuno Gomes de cabeça marcou aos 30 o segundo. Na segunda parte o Sporting melhorou muito (graças a Izmailov) e foi empurrando o Benfica para a sua área. Nos últimos 24 min de jogo o Sporting marcou por cinco vezes!

E que golos: Djaló marcou dois (o segundo foi um grande golo), Lieson não perdou, Derlei fez o 3-2 (7 meses e meio depois, vindo de lesão) e Vukcevic marcou no último minuto o golo da noite.

Nas bancadas apenas 37 mil e, que pena teram tido os que não encheram o estádio, apesar da chuva que jogo fabuloso de futebol se viu. Duas equipas com falhas graves mas com jogadores a darem espectáculo. No Benfica, Rui Costa e Di Maria foram as estrelas mas foi no Sporting que um enorme Izmailov carregou o Sporting às costas. Para a história.