Em memória do avô

1 comment
Tenho 24 anos. 23 Natais foram passados com o avô. Este já não será. Naquele dia de verão entrei na ambulência e o avô comigo. Não voltou a sair. À medida que o Natal se aproxima só me lembro do vazio que será. Sem o avô esta festa não tem nada para festejar. Apetece-me que seja já 26 de Dezembro. Mas é pior. Nesse dia faz seis meses de falta dele.
Sei que vai doer porque já doi. Sei que doi porque é o primeiro Natal sem ele mas, ninguém me convence de que para o ano será melhor. Não será. A dor não passa nunca. Habituamo-nos a ter buracos. Habituamo-nos a sobreviver. Mas nunca passa.
Com o avô jantávamos cedo no dia 24. O bacalhau com todos. Um doce. Abríamos as prendas e pronto. A 25 um almoço com vários e deliciosos pratos. Este ano será assim mas sem avô portanto não será assim mas sempre menos. Desde aquele dia tudo é menos.

1 comment

Guardiã dos Sonhos 13 January, 2009 07:08

Li o teu post e compreendi a dor que sentes...
A minha avó também faleceu, no dia 24 de Dezembro de 2008... E, como é óbvio, o Natal nunca mais terá a mesma cor que tinha, quando ela estava entre nós... é uma dor imensa!
Fica apenas este vazio...