Da subjectividade

1 comment

Na sequência da eleição de Cristiano Ronaldo discuti o tema dos melhores jogadores do Mundo. O meu amigo João defendeu que, o prémio é subjectivo e, que homens como Lampard ou Gerrard também já mereciam o prémio.

Penso que, qualquer prémio qualificativo é subjectivo e dependente de muitas variantes.

Depois discordo do João. Para mim o Prémio de Melhor Jogador para a FIFA deve ir para, quem dá brilho ao espectáculo, para quem leva mais gente ao jogo, para quem tem um toque de génio.

Existem no futebol actual muitos bons jogadores. Olho para Espanha e vejo Xavi e Iniesta, vejo Villa e Silva, vejo Sneidjer e Raúl. Olho para Itália e vejo Pirlo, Trezeguet, Vieira ou Totti. Em Inglaterra vejo Drogba, Lampard, Terry, Joe Cole, Gerrard, Rooney e Adebayour.

Mas, o Prémio, quanto a mim deve ir para uma classe restrita de génios. O Prémio é para Ronaldo Lima, para Zidane, para Cristiano Ronaldo, para Messi, para Ibrahimovic, para Kun Aguero.
Francisco Reis

1 comment

Anonymous 14 January, 2009 07:17

Hum...o prémio é para o melhor jogador não para o melhor artista. Ronaldinho já levantou o troféu (o 2º) por causa de um jogo em que marcou três ao Real Madrid. Nesse ano Lampard foi suberbo. Se é para isso entregue-se o prémio àquele senhor da praia da caparica, que dá toques o dia todo.

Além do mais não vejo onde está a genialidade de Messi. Messi não é genial, é objectivo e destabilizante.Não é um artista. A driblar é muito inferior a Robinho.

Além disso, Denílson levava gente a ver jogos, o Djalminha, o Marcelinho Carioca, etc. etc. e nunca poderiam estar nesse lote.