DVD - O Casamento de Rachel

1 comment

Anne Hathaway tem, neste "O Casamento de Rachel" a melhor interpretação da sua carreira. Afastando o papel de menina bonita e inocente da juventude em "Diários da Princesa" ou o glamour de "O diabo veste Prada", Hathaway é uma ex-drogada, ex-alcólica e, um problema actual.


Kym (personagem de Anne) saí de mais uma desentoxicação de nove meses a tempo de apanhar os preparativos do casamento da irmã. Perdida e deprimida traz ao clima de festa uma nuvem negra de egoísmo como pedido de ajuda. Kym foi viciado em comprimidos e numa tarde em que estava pedrada levou à morte do pequeno irmão que estava à sua guarda. Essa é a ferida de uma família que a ama mas nunca a perdou como ela própria não se perdoa, não se quer perdoar nem "acredita num Deus que a perdoe por isso".


São explaradas as tensas relações da família. O pai, solicíto e sempre preocupado com Kym, que chora ao ver o prato de Ethan. Um pai bom que tenta amar e sorrir mas está partido para sempre. A mãe, alienada, distante a quem Kym não perdoa tê-la deixado sozinha com Ethan naquela tarde. E Rachel. Por um lado um amor de uma irmã que cuidou de Kym toda a vida e quer agora apenas uns dias para que a atenção da família se vire para si. Por outro a exigência de atenção que apenas Kym tem.


Fabulosa a cena do jantar de noivado e da preparação para o casamento com Rachel, a noiva, a dar banho a Kym, vendo-se uma tatuagem com o nome de Ethan nas suas costas.




1 comment

Anonymous 19 June, 2009 04:22

Com esse par de posts linkava-te todo querido!