Cinema - Harry Potter and the half blood prince

No comment yet

O novo filme de Harry Potter excluí aqueles que não são fiéis à saga. Não se preocupa minimamente em contextualizar quem não conhecia os livros e filmes e, começa a narrativa desta forma egoísta. Não defendo que haja um resumo do que se passou antes em cinco filmes mas, começar a contar este The half blood prince como se todos tivéssmos visto o capítulo cinco na noite anterior não me parece um bom pressuposto. Mas, é dificil ter as virtudes do novo Star Trek onde, mesmo quem nunca tinha mergulhado nesse universo percebeu tudo o que se contava no filme.


À parte desta limitação que não dá vontade aos "leigos" de descobrirem todo o mundo Potter para trás, o filme cumpre. Mostra Potter e amigos mais crescido e, mostra um mundo mais negro com os momentos decisivos a aproximarem-se.


Tem muita piada ver Potter adolescente a atraír as atenções femininas e a desenvolver a sua paixão imberbe por Ginny Wesley. Tem piada ver os exageros da relação de Ron e Lav quando Hermione é o terceiro vértice do triângulo amoroso. E, é este acordar para a vida adulta que tem mais piada nesta fita. De resto nada de novo. Apenas os maus a serem maus e os bons a serem bons num filme onde a magia acontece por pós de...efeitos especiais.