G I Joe

No comment yet



Cresci em Cercal do Alentejo e, só me mudei para Lisboa aos 18 anos. Desde o inicio dos anos 90 e, até vir viver para cá, vinha visitar a minha tia muitas vezes. Na fase em que gostava de brincar gostava de Playmobil que a minha mãe me comprava de mês a mês e que, quando eu tinha os meus 15 anos já era uma impressionante colecção.


Mas, eram os G I Joe os meus favoritos. Nessa altura de meninice a minha mãe dava três contos para vir a Lisboa. Dois eram para o bilhete de regresso, mas no dia antes de vir a tia pagava o bilhete e, eu conservava os dois contos. O outro conto, era para um G I Joe. Levava sempre um. Não era esquisito, quando a tia ia às compras ao Carrefour de Telheiras eu ia também e escolhia um soldadinho. Primeiro eram guerreiros, depois eram conevrtidos em jogadores de futebol, com um berlinde como bola e com balizas feitas por mim: palinhas com arame dentro e rede das caixas de fruta a fazer de rede das balizas. Bons tempos de poucos gastos e muito engenho.




PS: Saiu agora o filme G I Joe e uma nova colecção desses míticos bonecos