Cinema

1 comment
A magia no cinema, a magia do cinema


Quem viu o filme o Ilusionista e gostou como foi o meu caso sentirá (eu senti) curioidade de ver o filme sobre ilusionismo que ontem se estreou-O terceiro Passo(The Prestige).

E quem vir o Terceiro Passo perceberá que está a ver um filme dez vezes superior ao Ilusionista, melhor argumento com uma fabulosa história e se não tem melhores actores tem pelo menos melhores interpretações.

O filme começa com a sua frase mais elucidativa: "olhem com atenção" e de facto olhem porque por muitas voltas que o filme dê ( e dá muitas) bsta ter atenção e no fim todos exclamamos: Claro!

A acção gira em torno da rivalidade entre dois ilusionistas e a invenção de truques cada vez mais espectaculares para ser o melhor. E o espectador não percebe (só no fim) que não há só ilusão, há também a magia da ciência.

Referência interesante a Thomas Edison a ver e a ir ler depois para perceber. Eu tive boas aulas de cinema não preciso, portanto apanhei a referência a Edison.

Nos actores a magia impera. Piper Perabo e a mais sexy e das melhores actrizes da actualidade Scarlett ( é preciso escrever o sobrenome?).

Nos homens seguro e charmoso reina Michael Cane(73 anos e que fez o seu 1º filme há 50anos em Portugal), os dois mágicos Cris Bale( o Hulk) e Hugh Jackman ( Wolverine em X-Men) estão à altura da magia do cinema e, depois vindo do nada no meio do filme a classe e porte de um rei: David Bowie himself a ter uma interpretação electrica.

Um filme sobre magia? Sobre ilusionismo? Sobre rivalidade? Não esquecendo que o cinema é arte de mostrar uma coisa e o espectdor perceber outra a minha aposta é de que este filme é sobre a natureza humana e um do seus defeitos: a ambição desmedida.

Francisco Reis

1 comment

Suélen Monsini 29 December, 2006 18:42

Muito interessante seu post! Eu também adoro o cinema, e as vezes quando assisto um filme sentada lá na poltrona, vendo aquele telão me sinto como se estivesse sendo transportada para dentro na tela, acho que isso é uma das "magias" do cinema!
Também gosto muito de séries de TV, quem quiser me visitar é só acessar
http://seriadosnatv.blogspot.com

Valeu galera! Um bom ano novo e que Jesus sempre lhe de paz!!!