O meu stress

1 comment

Eu me confesso


Eu Francisco, 22 anos, sofro de stress. Aqui no meu blog me confesso. Reconhecer que se padece desta alteração de comportamento é o primeiro passo para me curar e voltar ao normal, por isso cá vai uma confissão pública.

Há mais de dois meses, antes de iniciar o meu estágio curricular senti-me mal. Tonto e com o coração a bater muito depressa. Confesso que não liguei muito aos sintomas e quando fui estagiar para o DN estava nas nuvens.

Fui muito bém recebido e pensei que aquela anisiedade passasse, ainda mais pensei assim a partir do momento em que passei a ter trabalho no jornal escrevendo uma boa média de artigos por semana.

Mas um dia voltei a sentir-me mal, e desse dia até hoje sofro de stress.

Sinto o peito muito apertado e às vezes ( felizmente há quase um mês que não provo este sintoma) o cração batia-me muito depressa. Mais raro é sentir as pernas trémulas e enjoos mas também acontece.

Sei que não é uma doença "física" pois já fiz exames e nada acusaram. Os meus sintomas coincidem com os do stress. Tudo o que sinto bate certo com o stress.

Uma das soluções para o stress é fazer um diário de stress, registar os sintomas e as melhorias e os factores que influênciam ou causam ambos: os sintomas e as melhorias.

Não tenho nada mas sinto que tenho algo e só quero distrar-me disto e quero muito que passe.

Quero voltar a ser o Francisco que sempre fui: descontraído e feliz.


1 comment

Anonymous 24 January, 2007 03:39

bro.

O teu stress é motivado por um sem fim de coisas. Alteração de comportamento social: novos desafios (sim acabaram as aulas a mandar umas piadas e escrever poemas)e a necessidade de corresponder às expectativas.Depois o facto de estares sem um relação amorosa também te afecta gravemente.

Tudo o mais falaremos pessoalmente.