Para a Kika

1 comment

Aida de Verdi


Giuseppe Verdi

Giuseppe Fortunino Francesco Verdi (Roncole, 10 de outubro de 1813Milão, 27 de janeiro de 1901) foi um compositor de óperas do período romântico italiano, sendo na época considerado o maior compositor nacionalista da Itália, assim como Richard Wagner era na Alemanha.

Aida


Aida é uma ópera em quatro actos com música de Giuseppe Verdi e libreto de Antonio Ghislazoni, com estreia mundial na Casa da Ópera, Cairo, aos 24 Dezembro de 1871. Esta obra foi composta por encomenda do governo egípcio para a inauguração e em comemoração da abertura do canal de Suez.
A ópera narra o drama de Radamés, guerreiro
egípcio convocado para combater os etíopes numa guerra entre os dois povos. Radamés, entretanto, apaixona-se por Aída, princesa etíope capturada que fora reduzida à escravidão. Triunfando contra os etíopes na batalha, o faraó concede que Radamés se case com sua filha Amnéris. Radamés tenta fugir com Aída para longe do Egito e da Etiópia, mas durante a fuga são surpreendidos pelos sacerdotes, que o condenam à morte por soterramento pela traição à pátria, apesar da intervenção de Amnéris para que Radamés continue vivo. Aída, sabendo do destino de Radamés, decide se soterrar no túmulo, para morrer junto com o amante.

In "wikipédia"

1 comment

Anonymous 03 January, 2007 14:52

:) LINDO, senhor kiko reis!!! gostei muito da surpresa!! afinal as "aidas" tem caracteristicas fenomenais...nao concorda? ;)