Os grandes jogos

No comment yet



Neste fim-de-semana de 10 e 11 de Março jogaram-se dois jogos que na minha opinião são os mais apaixonantes da Europa do futebol. Na Catalunha jogou-se o Barcelona-Real Madrid e na Lombardia jogou-se o Inter-Milan.




Feridos pela recente eliminação da CL, Barça e Real apresentaram-se em campo para jogar ao ataque. E, aos 4 min Van Nistelrooy marcou o primeiro para os forasteiros. Pouco depois Leo Messi, a pulga atómica, empatou.


Mas o Camp Nou preparava-se para assistir a um jogo fabuloso e aos 12 min o holandês do Real voltou a por os brancos na frente para Messi antes da meia hora voltar a marcar e a colocar a partida empatada ao intervalo.


Na segunda parte o Barça quebrou, fruto da primeira parte veriginosa que fez, e o Real tomou conta do jogo. O golo do Madrid era inevitável e surgiu por Ramos a cerca de 15 min do fim. Mais surpresas estavam guardadas e Messi no melhor golo da noite empatou no último min de jogo.


Grande jogo. Nos da casa grandes exibições de Iniesta a mandar no meio campo e de Messi, nos brancos Ramos, Guti e Nistelrooy a jogarem muito bem.




Em Milão, o derby da cidade foi outro grande jogo. O Milan apesar de estar a 30 pontos do rival jogou de igual para igual com Seedorf a pautar todo o jogo rossoneri. Sem surpresas o primeiro da tarde seria pintado a vermelho e marcado por Ronaldo (jogou 4 anos no Inter).


Mas o Inter domina o pós-Calciocaos e marcou por Cruz que entrara dez segundos antes em campo. Ibrahimovic marcou o segundo e deu o 2-1 para os da casa. Figo terá sido provavelmente o melhor em campo.




Dois jogos de paixão que provaram que ainda vale a pena acreditar na beleza do futebol.