Os amigos de Scorcese

1 comment






Entre os amigos Francis Ford Coppola, Steven Spielberg e George Lucas o realizador nova-iorquino Martin Scorcese recebeu o prémio para melhor realizador que lhe escapava há trinta anos.






Entre inimgos foi o filme que a Academia escolheu como o melhor de 2006. Posto de lado ficou o que foi de facto o melhor filme: As cartas de Iwo Jima do melhor realizador mundial dos últimos anos o grande Clint Eastwood.






Sem surpresas as distinções para os melhores actores foram para Helen Mirren por A Rainha e Forest Whitaker por "O último rei da Escócia".






Helen Mirren foi uma vencedora esperada pela magnífica interpretação de Isabel II aquando da morte da Princesa Diana. Mirren fez quem viu um filme pensar estar a ver um documentário tal era a sua parecença com a Rainha de Inglaterra.






O último rei da Escócia é um filme que desiludiu o que permitiu a Whitaker brilhar ainda mais. Whitaker fez de um ditador do Uganda amante da cultura escocesa.






Nos actores secundários uma confirmação e uma surpresa. Jennifer Husdon, uma antiga participante do American Idol, mostrou em Dreamgirls que para além de cantar muito bem também sabe representar e muito bem sem dúvida.



A surpresa foi para a distinção de Alan Arkin no papel de avô hippie em Miss L. Sunshine, Arkin roubou o prémio a E. Murphy em Dreamgirls. Mas Óscares sem surpresas simplesmente não são Óscares.






Nota para Al Gore, activista em prol da proteção do ambiente que para além de ver o filme Uma verdade inconveniente ser premiado com melhor documentário anunciou orgulhosamente que esta 79ª edição dos Óscares tinha sido "verde". Todos os materiais usados nesta edição dos Óscares eram "amigos do ambiente".






Na apresentação nota muito positiva para a comediante Ellen que passou com distinção no teste do teatro Kodak captando o público com o seu imenso talento.






Para o ano há mais uma fogueira das vaidades.

1 comment

Anonymous 28 February, 2007 05:10

Onde o desfile das fatiotas é quase tao importante cm o oscar em si! ;)