A ditadura dos telemóveis

1 comment

Sou fan do meu telemóvel e já não vivo sem ele mas esta dependência é má e mudou-nos a vida. Já nada sabemos fazer sem os nosso adorados telemóveis e convém que os mesmos não sejam os mesmos por muito tempo.

Se o nosso(a) namorado(a) está um pouco sem enviar uma sms então anda a trair-nos, se combinamos um encontro e a pessoa legitimamente ou não se atrasa então toca que dar uso ao tlm e telefonar de pronto para fazer inquisição via tmn, optimus ou vodafone.

Como era a vida antes de vivermos para os telemóveis? Sim, houve uma vida antes dos telemóveis e espanto, haviam relações de sucesso e conseguiam-se marcar almoços e outros comprimissos via telefone fixo.

Um telemóvel é sem dúvida muito útil mas com limites, os limites do bom senso.


Para além da dependência e da constante espionagem que o telemóvel proporciona através da pergunta Onde estas? repetida ao expoente da loucura o tlm leva ainda a uma deformação da escrita, os já com poucos conhecimentos da língua jovens portugueses vêm o tlm e o pc incentivarem a uma linguagem onde reinam as abreviaturas.


Adoro o meu telémovel mas às vezes é tão bom desliga-lo e voar livre.

1 comment

Anonymous 07 March, 2007 15:35

aproveito, para aqui deixar o meu testemunho enquanto pessoa completamente viciada no telemovel(entenda se que so sou assim pq o telemovel é o que me permite ter os amigos na carteira! é cm se os tivesse smp cmg). tenho um desde o 9 ano (acho eu) e desde entao que este objecto tao interessante me acompanha todos os dias para todo o lado... é a minha mais fiel presença. ;) ja tive varios, amarelos, grandes, pretos, com antena, sem antena... mas o que me faz realmente estar viciada é o facto de em qq situçao comunico com alguem que queira, alguem de quem tenha saudades, alguem a quem precise de dizer... sentir... ;) de facto as vezes deprendo me do telemovel... mas em situações muito pontuais... faço todos os filmes que descreves no teu texto... ;) porque gosto de usar a nova tecnologia em meu favor e bem estar... e porque de facto o tlm me permite ser um ser social llooll cm eu gosto tanto!! de aproximar de mim... os meus queridos... llooll