Dan Brown

2 comments

Apologia dos livros divertidos

Adoro ler um bom livro, leio de tudo do mais erudito Platão ao mais moderno José Luís Peixoto, passando por outros autores de renome como Umberto Eco ou Eça de Queiroz.

Estas sõa das minhas leituras favoritas. E são consideradas correctas pela maioria dos intelectuais que desprezam a literatura dita "light" que tem nomes como Dan Brown.

Dan Brown começou a ser notado no mundo quando o seu livro "Código Da Vinci" bateu recordes de vendas e fez com que todo o mundo se viciasse nas aventuras de Robert Langdon. Do "Código" não venho aqui falar, para isso existem milhares de sites na "net" e alguns livros.

Venho fazer a apologia dos livros divertidos. E os livros de Dan Brown são sem dúvida divertidos: Brown tem a mestria de incluir interessantes dados de história e ciência em tramas que sabem prender o leitor.

E depois de um dia de trabalho sabe bem ler um livro digamos mais leve e sem dúvida divertido.

Ler Dan Brown é mau para quem queira ter uma cultura literária mínima mas ler também Dan Brown é bom e não deve ser criticável.

PS: Julgo que Anjos e Demónios é melhor do que o Código Da Vinci e que A Conspiração e A Fortaleza Digital são os mais fracos dos livros do americano.

2 comments

MCA 17 January, 2007 05:46

Em primeiro lugar, obrigada pela visita. O poema é lindo e de um autor que muito aprecio pela sua enorme sensibilidade.
Como não sei fazer poesia tive de recorrer às palavras de outrem para exprimir a tristeza pela perda de uma colega que deixa dois filhos pequeninos, arrebatada, na idade de todas as realizações, por uma doença impiedosa.
Quanto ao seu post, não li O código Davinci mas li... O código d'Avintes! Se gosta de livros divertidos, recomendo.

Anonymous 17 January, 2007 06:34

o Anjos tá mais giro sim. Tem uma descrição e enlace muito bons.

abraço