Conto infantil

1 comment
A Lua vai às compras

O 1º sábado de cada mês é a a vaz da Lua ir ao supermercado.
No 2º vai o Sol, ao 3º as nuvens e no último vão as estrelas.
A Lua tinha que recolher a lista das compras e ia até ao Lidl que São Pedro só dá um salário mínimo aos seus empregados.
Para as estrelas fazia falta cereais , uns quaisquer desde que tivessem brinde ( as estrelas são umas crianças, quando tinham só 1 milhão de anos também era assim), para as nuvens chá porque passam muito tempo em Inglaterra e o Sol que adora o Brasil pediu cachaça e limas para fazer caipirinha.
Para ela própria queria comprimidos para dormir porque quando ia dormir era de dia e custava a adormecer.
Com a lista pronta a Lua lá foi às compras mas, como sempre, nos últimos 1000 anos descuidou-se e deixou cair as moedas que trazia nas mãos. Depois de apanha-las resolveu que tinha de arranjar solução para o seu problema. E para além dos seus comprimidos comprou um bonito porta-chaves!
Assim sem perder as moedas que lhe tinham dado para as compras voltou para junto das estrelas, nuvens e Sol com os eus pedidos e como já era de noite ocupou o seu posto lá em cima onde os sonhos moram.
Naquela noite começou a ouvir um lobisomen, e pensou:
Esta vai ser uma noite em cheio.

PS: este conto resulta de um exercicio de uma aula de Escrita Criativa, o desafio era fazer uma lista de palavras e no fim pegar na 1ª e na última palavra da lista e fazer um texto que incluísse as duas palavras. As minhas palavras eram Lua e porta-chaves e em cima viram o resultado.

1 comment

Anonymous 08 January, 2007 11:14

já te disse isto antes: todos os posts têm várias erros, atenção.

abraços.